TOPLOG 2012 VOTEM

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por que as pessoas só veêm o que as interessa?


Pessoal estava lendo livro "Publicidade e Cia", e algumas coisas me chamaram atenção e achei que seria interessante compartilhar.
Logo no 1º capítulo na página 17 (eu acho) tem uma parte que fala sobre os tipos de percepção (do consumidor).
"Existem três tipos de percepção subliminar: O estímulo visual, apresentadorapidamente, a fala acelerada em mensagem de baixo volume auditivo e imagem escondida ou encaixada."
Pg. 16

Existe uma "coisa" chamada e persepsão seletiva, que é uma espécie de filtro mental.
Exemplo: Uma gestante entra em um shopping e (
para ela) parece que tem mais mulheres grávidas que o normal, tem mais lojas de bebê que o normal... Por ela estar nessa situação a percepção seletiva dela dá ênfase as coisa que estão no mesmo contexto que ela.
Naquele momento o "filtro mental" está aberto para estímulos sobre gestação, bebês, etc.
(EntendeU?)
Sugestão de livro: PUBLICIDADE E CIA.
Organizadores: Malena Segura Contrera e Osvaldo Takaoki Hattori
Categoria: Marketing e Comunicação
Editora: Cengage Learning


Comentem!!

2 comentários: