Logo no 1º capítulo na página 17 (eu acho) tem uma parte que fala sobre os tipos de percepção (do consumidor).
"Existem três tipos de percepção subliminar: O estímulo visual, apresentadorapidamente, a fala acelerada em mensagem de baixo volume auditivo e imagem escondida ou encaixada."
Pg. 16
Existe uma "coisa" chamada e persepsão seletiva, que é uma espécie de filtro mental.
Exemplo: Uma gestante entra em um shopping e (
para ela) parece que tem mais mulheres grávidas que o normal, tem mais lojas de bebê que o normal... Por ela estar nessa situação a percepção seletiva dela dá ênfase as coisa que estão no mesmo contexto que ela.
Naquele momento o "filtro mental" está aberto para estímulos sobre gestação, bebês, etc.
(EntendeU?)
Sugestão de livro: PUBLICIDADE E CIA.
Organizadores: Malena Segura Contrera e Osvaldo Takaoki HattoriCategoria: Marketing e Comunicação
Editora: Cengage Learning
Comentem!!
Legal LIZ!! Boa explicação, resumida!! Parabéns!
ResponderExcluirQue bom que entendeu. =D
ResponderExcluir